terça-feira, 3 de março de 2009

Agente do Caos

Caos é um deus antes de mais nada... é o deus mais antigo da mitologia grega... XAOÇ... A natureza divina de Caos é de difícil entendimento, devido às mudanças que a idéia de "caos" sofreu com o passar da épocas. O poeta romano Ovídio foi o primeiro a atribuir a noção de desordem e confusão à divindade de Caos. Todavia Caos seria para os gregos o contrário de Eros. Tanto Caos como Eros são forças geradoras do universo. Caos parece ser uma forma mais primitiva, enquanto Eros uma força mais aprimorada. Caos significa algo como "corte", "rachadura", "cisão" ou ainda "separação", já Eros é o princípio que produz a vida por meio da união dos elementos (masculino e feminino).
A idéia é que uma pequena variação nas condições em determinado ponto de um sistema dinâmico pode ter consequências de proporções inimagináveis. "O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque."
Bem, chega de história... ou não? Tivemos muitos agentes do caos na terra... a maioria reais... Jesus Cristo, Gandhi, Prestes, etc... mas também tivemos alguns fictícios... o que mais realça o que o caos e o que sua teoria matemática poderia causar ao universo é o curinga interpretado pelo ator Heath Ledger no filme do Batman 'Cavaleiro das Trevas'... aqui vai um link interessante de um site que pede abaixo-assinado para que ninguém mais interprete o Coringa... hehehehehe
http://www.theultimatejoker.com/
Vale a pena dar uma conferida pessoal...
ai vai um poema:

Caos
Não me pergunte...
Coração de Vidro
A chama se apagou...
Paz...
Nego o que ainda...
Sou cria das...
Tudo o que fui...
Não tenho saudade...
O sexo é sagrado...
Carne-Viva
Só houve você...
Sofro o que quero...
A razão me salta...
Há séculos os dias..
Quando eu tinha luz...
Não gosto de chorar...
Cantiga
Sem Sentido.
Talvez eu morra...
A vida corre...
Vácuo
O amor não existe...
Penetração Profunda
Seqüências
A AUSÊNCIA
A SOLIDÃO
A TRISTEZA
Teia
Sempre me imagino...
Vôo Livre
O Último Beijo I
Tenho em mim...
IV Elementos
O sofrimento é um campo...
Não há coerência...
Olha a miséria...
Dimensões
Dimensão : De amar.
Dimensão : De sofrer.
Dimensão : Da solidão.
Não vivo meios...
Optei pela solidão
Basto-me...
Dentro dos meus olhos...
A vida cospe...
Desejo
Absurdamente nada
Minha dor é profunda...
Daquilo que não vivi
Tenho um prazer mórbido...
Sonhar
Não há alguém...
Destilo minha dor...
Por onde anda...
Cenas Urbanas
Não tenham piedade...
O Último Beijo II
Todos são felizes...
Jurei para mim...
Riam de mim...
Quero um homem...
Selei meu testamento...
Se não fosse...
Sem nome
Importo-me apenas...
Busca
Já não sei mais...
Canção
Tudo o que falo...
Mórbido Teatro
Utopia
O presente é tão difícil...
Deixe-me sofrer...
Olhei em seus olhos...
Vivo à sombra...
Ruínas
Tive medo...
Espelho
Gosto de pensar
A realidade
Sinto a vida passar
Em qual lugar

Claudia Marczak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ai Tchê!!!